Após receber cuidados, lobo-guará atropelado na BR-354 é solto em Arcos

Nessa segunda-feira (24), a Polícia Militar de Meio Ambiente realizou a soltura de um lobo-guará fêmea na Estação Ecológica do Corumbá, Unidade de Conservação Estadual – UC, em Arcos.
 
De acordo com a Polícia Ambiental, o animal, que está ameaçado de extinção, foi atropelado há cerca de vinte dias, na rodovia BR-354. Ele foi recolhido pela equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado para tratamento junto Centro Veterinário de Acolhimento e Guarda de Animais - CVAGA do Centro Universitário de Formiga - UNIFOR. 

A operação contou com a participação do Médico Veterinário, Doutor Dênio Garcia, coordenador do CVAGA, responsável pelo tratamento e reabilitação do animal e com a diretora da Unidade de Conservação, Senhora Yustane Veiga que vai monitorar, com uso de câmeras trap a adaptação do lobo na Estação Ecológica.
 
A Polícia de Meio Ambiente conta com o apoio da população com intuito de identificar animais em situação de risco da região, sejam mantidos em cativeiro, seja em decorrência de ferimentos, como em atropelamentos, repassando as informações através do Disque Denúncia 181.