Técnica de enfermagem morre após contrair Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) confirmou, nesta segunda-feira (31), a morte de uma técnica de enfermagem, de 47 anos, em decorrência de complicações devido à Covid-19. Ela trabalhava no setor de nefrologia do Complexo de Saúde São João de Deus.

Em nota,  o hospital informou que a técnica, formada na escola da instituição, atuava desde 13 de janeiro deste ano na Unidade de Nefrologia. Ela estava internada no CSSJD desde 13 de agosto. Já no dia 18, após apresentar piora do quadro de saúde em detrimento de comorbidades, foi transferida para o Centro de Terapia Intensiva (CTI) onde evoluiu para óbito na tarde desta segunda-feira (31).

“Apesar do triste ocorrido, informamos que nenhum de nossos colaboradores da Unidade de Nefrologia que conviviam diariamente com ela e que estavam em observação, apresentaram qualquer sintoma que estivesse relacionado com o Coronavírus, sendo este um caso isolado em nossa instituição. O Complexo de Saúde São João de Deus enlutado, manifesta sinceros sentimentos à família e amigos”, lamentou.

Outro óbito

Este é o segundo óbito confirmado hoje. De acordo com a Saúde, o paciente tinha 77 anos e possuía comorbidades. Ele era portador de doença cardiovascular crônica). Ele foi hospitalizado no dia 23 agosto e transferido para a  Unidade de Terapia Intensiva no dia seguinte. Na mesma data foi coletado o material para exame com resultado detectável. O idoso morreu neste domingo (30).