Ocorrência de maus tratos a animais é registrada em Bambuí/MG

 

A Polícia Militar de Meio Ambiente de Luz/MG atendeu a uma denúncia sobre maus tratos a animais, no perímetro urbano de Bambuí/MG, nesta sexta-feira (11).

Segundo informações da PMA, no local os militares constataram a veracidade da denúncia onde encontravam-se 12 animais equinos em visíveis sinais de maus tratos. Um cavalo já se encontrava deitado e fazendo movimentos para tentar levantar, porém não conseguia. Além disso o mesmo animal apresentava lesões no quadril traseiro e estava totalmente debilitado.

O local era visivelmente inadequado para a permanência dos animais. Os militares afirmaram que não havia alimentou ou água.

Diante dos fatos um médico veterinário foi acionado para comparecer ao local. Infelizmente foi solicitada a eutanásia do cavalo que apresentava uma situação de saúde precária, não havendo chance de recuperação.

A PMA informou que o proprietário/responsável não se encontrava no local no momento da fiscalização, e por esse motivo não foi preso. Os militares autuaram administrativamente o denunciado e o boletim de ocorrência será encaminhado a Polícia Judiciária e ao Ministério Público de Bambuí.