• Bambuí, 31 de Outubro de 2020

Quase 75% da população aprova administração de Olívio, diz pesquisa

Em mais uma rodada de informações obtidas com exclusividade pela TV Bambuí da primeira pesquisa registrada na cidade nessas eleições, chama a atenção a aprovação da atual administração do prefeito Olívio (PSB). Conforme apurou o Instituto Veritá, 74,6% dos entrevistados dizem aprovar o atual governo. Para 25,4% da população entrevistada, a atual gestão foi reprovada. Especificamente, a pergunta feita nesse quesito foi: “O(a) sr(a) aprova ou desaprova a maneira como o Prefeito Olívio Vieira vem administrando o município?”.

Ontem, a TV Bambuí divulgou o resultado da pesquisa estimulada, onde Olívio e Machado da Loja abrem uma vantagem significativa de 15 pontos percentuais em cima do ex-prefeito Lélis (PTB). Olívio aparece com 55,3% dos votos válidos, seguido por Lélis com 40,5%, Cristiane com 2,8% e Vicente Ferreira com 1,4%. Nesse quesito, são considerados os votos que realmente são computados, desconsiderando-se brancos, nulos e indecisos.

A pesquisa também questionou a aprovação do governador Romeu Zema (NOVO). Segundo o levantamento, o governador mineiro é aprovado por 70,9% da população e reprovado por 29,1%. Por sua vez, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem a aprovação de 57,4% dos bambuienses e a rejeição de 42,6%.

CLIMA DA VITÓRIA
O instituto também apurou sobre o chamado “clima da vitória”, ou seja, quem as pessoas acham que vão vencer o pleito, independente de quem votará. Para 55,5% dos entrevistados Olívio sairá vitorioso do pleito, seguido por Lélis com 43,6% e Cristiane (PRTB) e Vicente Ferreira (PT) empatados com 0,5% cada.

REJEIÇÃO
O percentual de rejeição dos candidatos também foi avaliado pelo Instituto Veritá. Segundo a pesquisa, Lélis é o campeão em rejeição com 10,7%, seguido por Olívio com 10,1%, Vicente Ferreira com 6,8% e Cristiane com 4,4%.

A PESQUISA
A pesquisa foi realizada por iniciativa do Instituto Veritá, não tendo sido contratada por nenhum dos candidatos do pleito. O instituto ouviu 365 eleitores maiores de 16 anos entre os dias 07 e 11 de outubro em Bambuí. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 5,1% para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MG-00799/2020.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS