Jovem cai em cisterna e é socorrido em estado grave, em Bambuí

Um jovem, de 20 anos, caiu em uma cisterna de aproximadamente 30 metros de profundidade na tarde deste sábado (27), em um lavador de veículos, na Rua Antônio dos Santos Moreira, Bairro Distrito Industrial, em Bambuí/MG. O jovem foi transferido em estado grave para o Hospital São Judas Tadeu em Oliveira/MG.

Segundo informações da PM, os militares estiveram no local auxiliando os trabalhos do SAMU. De acordo com informações colhidas pela TV Bambuí, o jovem se desequilibrou e caiu dentro da cisterna que estava destampada. Ao cair ele acabou batendo a cabeça e ficou desacordado dentro da água. Um homem, de 27 anos, que presenciou todo o acidente, apoiando-se em uma gomeira desceu dentro da cisterna, porém as duas vítimas ficaram presas.

Populares que estavam nas proximidades, com o apoio da PM, do Corpo de Bomebeiros e do SAMU, iniciaram o resgate das vítimas usando cordas. Ambos foram içados para fora da cisterna. O jovem, de 20 anos, estava desacordado e com forte hipotermia (temperatura corporal reduzida) e foi encaminhado ao Pronto-Socorro do Hospital Nossa Senhora do Brasil. O homem, de 30 anos, recusou atendimento médico.

O jovem foi transferido para a Sala Vermelha da Santa Casa de Formiga/MG e posteriormente para o Hospital São Judas Tadeu em Oliveira/MG, onde passou por cirurgia no crânio e está em coma induzido.